Paisagismo - Rio de Janeiro - R.J.

Paisagismo - Rio de Janeiro - R.J.
acervo particular - Cristina Mouro - Equipe de Paisagismo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Expoflora - Holambra - SP


Essa feira é uma daquelas que vale a pena conhecer. Muito bem organizada, com diversos pavilhoes: um voltado para flores em geral, outro para paisagismo, e outro para arranjos para cerimônias. Fora a quantidade de comércio (voltados ou não para plantas), passeios para fazendas produtoras próximas, e muita comida e música típicas.
A entrada é meio salgada (R$ 28,00), mas, vc pode passar um dia inteiro lá, passeando e aproveitando o dia. Todo o centro de exposição é decorado, muita música, muita animação.. Você acaba aproveitando cada minuto. Agora, se prepare: É lotado!!!! Muita paciência que pode se ver tudo com bastante tempo de sobra. Novidades? Bamboo panda e os antúrios nas cores Preta e Verde. Também tem a mini orquídea, que tem um preço desproporcional ao seu tamanho.. rs
A mostra de paisagismo ficou na mesmice em alguns espaços, outros não são funcionais.. mas, alguns espaços mostraram uma roupagem nova para velhos componentes (tipo hortas ou jardins verticais). Muitas boas idéias podem ser aproveitadas desse espaço.

Do espaço de arranjos para cerimônias, tirando os excessos muito comuns nessa área, é muito bonita aos olhos.. muitas idéias com material reciclado e novos tipos de arranjos..
Passeios: Escolha uma visita a Fazenda Terra viva (campos de flores e mostra de novidades) ou para a Fazenda produtora de Rosas (mas só produzem a rosa vermelha..)
Depois, se jogue nas comidas típicas (ou não muito.. rsrs) e visite os arredores da cidade.. vá até o moinho, veja a dança das crianças.. veja a árvore dos tamancos. E revisite tudo!

A mostra faz bem a alma e aos olhos.

Para idéia de como chegar, quanto gastar.. procure o site: www.sonhoverdeplantas@blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário